OXANDROLONA
SOBRE A OXANDROLONA
Oxandrolona
Também conhecida como Lipidex ou Anavar nos Estados Unidos, Itália, no Brasil chamada pelo apelido de Oxan, a Oxandrolona é um esteroide anabolizante que vem conquistando seus consumidores desde quando começou a ser fabricada, lá nos anos 60. Possui público masculino ativo, porém tem mais força ainda com o Feminino, pois tem caráter moderado andrógeno como também outros benefícios musculares e energéticos.
Benefícios da Oxandrolona:
É indicada para homens e mulheres BodyBuilders, ou seja, que praticam musculação e têm o objetivo de ganho de força e massa muscular. Como amplia esforços, é apta também para outras atividades que exigem uso da força. Além de aumentar o físico e a força dos músculos, a Oxandrolona também conhecida mundialmente por ter efeito termogênico, queimador de gordurinhas em cavidades e abdominais do corpo, colaborando com a total definição corporal. Também possui efeito retardador de fadigas e dores musculares pós-treino já que também tem como função restaurar tecidos do corpo.
Cuidados com a Oxandrolona:
Como é por um determinado tempo que se toma algum suplemento ou anabolizante, os efeitos podem retardar. Com a Oxandrolona, já foi comprovado por estudos que quando o seu período de uso se encerra, a massa muscular é mantida e será reforçada com o progressivo treino físico.
Não adianta tomar esse tipo de substância ergogênica sem a prática constante de exercícios musculares ou físicos no geral, pois seus efeitos não agem sob o sedentarismo, porém quando junta-se a um treinamento bem aplicado com aumento de força progressivo, seus efeitos são garantidos.
É aceitável quando é usada em fins médicos para pacientes que precisam recuperar tecidos musculares, como casos de queimadura.
Meia Vida da Oxandrolona:
Com uma meia vida de 4 a 6 horas a Oxandrolona é um derivado do DHT, 17 AA, ela é um esteroide anabólico sintético derivado da dihidrotestosterona (DHT). Sua baixa androgenicidade e hepatotoxicidade faz com que seja uma droga tolerada mesmo em dosagens altas de 100 mg por dia, sendo também pouco supressiva ao eixo HPT.
As doses usuais mais relatadas variam de 20 mg a 100 mg diárias ciclos costumam durar 6 a 8 semanas, sendo 60-70 mg uma boa dose se o objetivo for um ciclo com ganho de qualidade, ainda mais se combinada com outras drogas, como testosterona e/ou qual apresenta boa sinergia (hemogenin, dianabol, stanozolol). Por ser pouco supressiva e gerar ganhos sólidos oxandrolona é uma boa droga para ser usada em pontes entre ciclos e até mesmo em uma parte da TPC, com a finalidade de ajudar a segurar os ganhos conquistados durante o ciclo. Nesse caso doses de 10 a 30 mg já seriam suficientes.
Por ser pouco androgênica e com bons efeitos estéticos e anabólicos oxandrolona costuma ser a droga preferida pelas mulheres, sendo o risco de virilização muito baixo com essa droga, as doses mais eficientes relatadas de 20 a 30 mg por dia.
Efeitos colaterais da Oxandrolona:
Sim, a Oxandrolona tem todos os seus benefícios muito bem aplicados, pode contar um número até maior de efeitos colaterais no corpo humano, principalmente nas mulheres, as quais usam com mais frequência e confiam mais na promessa de androgenia do produto.
Segue abaixo alguns dos principais efeitos da Oxandrolona, alguns comuns outros não:
- Os níveis de colesterol são abalados, de modo que possa haver queda no colesterol bom (HDL) e aumento no colesterol ruim (LDL).
- Afetam os hormônios femininos, portanto a voz tende a alterar para mais grave ou rouca.
- Para os homens, o efeito masculinizador é sempre bem-vindo, porém é um efeito não muito aceito pela maioria das mulheres que buscam apenas o fitness e não a hipertrofia muscular.
- Falta de apetite e de sono (Todos sabem que quem pratica Musculação deve ter ótimas noites de sono e uma alimentação impecável).
- Irritação na bexiga.
- Dores nas mamas.
- Acne.
- Disfunção hepática ( Prejudicial ao figado).
- Diarreia.
- Desenvolvimento da próstata; entre outros.
A Oxandrolona é considerada um esteroide de efeitos colaterais não muito intensos, porém eles podem acontecer.
Abraço Valeu!